Professor da Unisul recebe Colar Guilherme de Almeida

O professor universitário e jornalista Armando Alexandre dos Santos recebeu na última sexta-feira, dia 28 de junho, uma homenagem da Câmara Municipal de São Paulo, o Colar Guilherme de Almeida. A homenagem é conferida às pessoas que merecem o reconhecimento à valiosa colaboração à literatura, ao cinema, à música, ao teatro, às artes, e à cultura para a cidade de São Paulo.

O professor Armando Alexandre dos Santos é autor de 43 livros e aproximadamente 600 artigos nas áreas da História, da Ciência Política e da Cultura religiosa.

É Licenciado em História e em Filosofia, com pós-graduações em Docência do Ensino Superior e em História Militar. É Doutor, na área de Filosofia e Letras, pela Universidade de Alicante (Espanha). Traduziu numerosas obras, do francês, do espanhol, do italiano e do latim. É atualmente professor do programa de pós-graduação em História Militar da UnisulVirtual.