Unisul marca com sucesso a 22ª edição do Intermed Sul

Entre os dias 7 e 10 de setembro, mais de 3.500 estudantes de Medicina de 25 escolas médicas de Santa Catarina e Rio Grande do Sul participaram de competições esportivas e eventos de integração na 22ª edição do Intermed Sul. Durante o evento, cerca de 400 pessoas trabalharam diretamente nas seis locações utilizadas: Arena Multiuso Estener Soratto da Silva, Unisul, SESC, Clube de Campo, Ginásio Paulo Jacob May e Hangar Eventos.

Rodrigo Costa, um dos organizadores do Intermed Sul 2017 e acadêmico do 10º semestre de Medicina da Unisul, termina o evento com a sensação de dever cumprido. “A rotina no curso é puxada. É uma grande responsabilidade receber tantos alunos para um dos raros momentos de integração e lazer. O importante é que deu muito certo e o feedback está sendo bem positivo”, aponta Rodrigo. Em visita ao evento, o prefeito de Tubarão, Joares Ponticelli, disse acreditar que os estudantes que conhecerem a cidade, vão querer voltar em outras oportunidades. “Que conheçam nossas belezas e depois voltem, não só como acadêmicos, mas como profissionais”, acentua o prefeito.

Alencar Proença Júnior, também organizador do Intermed Sul 2017 e acadêmico do 12º semestre de medicina, lembra da importância de um projeto desse porte para o município. “Estamos há 10 dias sem dormir direito, conciliando nossa vida acadêmica com a organização do evento. Tudo para receber bem nossos colegas estudantes, e para que o evento traga benefícios para a comunidade. Esperamos que os tubaronenses tenham compreendido isso. É um evento para os estudantes, mas que beneficia toda a comunidade”, salienta. Para o reitor da Unisul, professor Mauri Luiz Heerdt, o Intermed demonstra o protagonismo e a liderança da universidade. “O encontro proporciona esse momento de integração e convivência. Além disso, tem uma importância para a cidade enquanto forma de impulsionar a economia local”, destaca o reitor.

Unisul marca com sucesso a 22ª edição do Intermed Sul (25)
Unisul marca com sucesso a 22ª edição do Intermed Sul (24)
Unisul marca com sucesso a 22ª edição do Intermed Sul (23)
Unisul marca com sucesso a 22ª edição do Intermed Sul (22)
Unisul marca com sucesso a 22ª edição do Intermed Sul (21)
Unisul marca com sucesso a 22ª edição do Intermed Sul (20)
Unisul marca com sucesso a 22ª edição do Intermed Sul (19)
Unisul marca com sucesso a 22ª edição do Intermed Sul (18)
Unisul marca com sucesso a 22ª edição do Intermed Sul (17)
Unisul marca com sucesso a 22ª edição do Intermed Sul (16)
Unisul marca com sucesso a 22ª edição do Intermed Sul (15)
Unisul marca com sucesso a 22ª edição do Intermed Sul (14)
Unisul marca com sucesso a 22ª edição do Intermed Sul (13)
Unisul marca com sucesso a 22ª edição do Intermed Sul (12)
Unisul marca com sucesso a 22ª edição do Intermed Sul (11)
Unisul marca com sucesso a 22ª edição do Intermed Sul (10)
Unisul marca com sucesso a 22ª edição do Intermed Sul (9)
Unisul marca com sucesso a 22ª edição do Intermed Sul (8)
Unisul marca com sucesso a 22ª edição do Intermed Sul (7)
Unisul marca com sucesso a 22ª edição do Intermed Sul (6)
Unisul marca com sucesso a 22ª edição do Intermed Sul (5)
Unisul marca com sucesso a 22ª edição do Intermed Sul (4)
Unisul marca com sucesso a 22ª edição do Intermed Sul (3)
Unisul marca com sucesso a 22ª edição do Intermed Sul (2)
Unisul marca com sucesso a 22ª edição do Intermed Sul (1)

Na tarde deste domingo, 10/9, a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) sagrou-se campeã, com apenas um ponto de vantagem sobre a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC): 250 a 249. Esse é o terceiro título da federal gaúcha nos Jogos das Escolas Médicas. A Unisul de Tubarão terminou a competição em oitavo lugar, com 97 pontos. Foi a terceira melhor escola catarinense, atrás apenas da vice-campeã UFSC e da Furb, de Blumenau (5º lugar). E, mesmo não ganhando a competição geral, garantiu que um importante troféu ficasse na cidade anfitriã: o do desafio de baterias.