26ª COFAFE: Unisul dá show de superação e amizade na cofafe

Concentração, força, disciplina e muita superação foi o que os 48 atletas da Unisul demostraram nos três dias de jogos da 26 ª Confraternização dos Funcionários e Professores das Fundações Educacionais do Sistema Acafe (COFAFE), cujas disputas se encerraram neste sábado (17). “Nestes dias de competição os atletas deram uma mostra do poder de superação de cada um”, afirma o Coordenador Geral da delegação da Unisul para os jogos da COFAFE, Robson Galvani Medeiros.

O reitor da Unisul, Mauri Luiz Heerdt, diz estar emocionado com o comprometimento dos atletas. “Mesmo com metade do número de participantes em relação a outras equipes, participamos de todas as competições, o que somente foi possível porque, literalmente, todos deram o sangue pela nossa Unisul. Ver, sentir e participar dos jogos é muito emocionante mesmo”, completa o reitor.

Segundo a campeã da Canastra, Sabrina Oliveira participar da Cofafe não foi só uma realização, mas também superação. “Estou muito feliz por ter participado de modalidades no qual eu mesma não sabia que iria participar devido ao número reduzido de atletas deste ano. Vamos levar na bagagem algumas medalhas, mas, o maior prêmio é a união de nossos colegas que nestes 3 dias de competição lutaram juntos pela nossa Unisul. Uma palavra que nos define nesse momento é superação. Somos família, somos Unisul! Muita grata por fazer parte desse momento”, finaliza Sabrina emocionada.

A Unisul finaliza a Cofafe deste ano em 4º lugar. “Os verdadeiros campeões foram nossos colegas. Com a metade dos atletas conseguir uma pontuação dessa não é para qualquer delegação”, completa Robson.

A COFAFE tem a finalidade de incentivar, além da prática esportiva, as atividades físicas e de lazer de forma integral, a partir da integração entre os quase mil participantes das 16 delegações.

Preparação

A Unisul treinou  para diversas modalidades coletivas (futsal masculino e feminino; futsal masculino sênior; futebol suíço masculino; futebol suíço sênior masculino; voleibol masculino e feminino; bocha masculino e feminino; streetball e corrida rústica), modalidades de mesa (tênis masculino e feminino; canastra masculino e feminino; xadrez masculino e feminino; dominó masculino e feminino; truco masculino e feminino; sinuca masculina e feminina; e totó masculino e feminino), além das modalidades experimentais (bolão e natação mistos; e jogos eletrônicos).

COMPARTILHAR