A gestão de pessoas e o sucesso empresarial

Gerenciar uma equipe com qualidade pode ser um grande diferencial que uma empresa tem sobre suas concorrentes. Ao escolher os colaboradores certos para atuar em cada área, o empreendimento torna-se mais produtivo, o que contribui para alavancar os negócios. Para isso, é necessário que os colaboradores sejam alocados de forma correta e, cabe ao profissional de Gestão de Recursos Humanos, o gerenciamento da estrutura pessoal do negócio.

Para o professor Marcelo Miguel, coordenador do curso de Gestão de Recursos Humanos da Unisul, a profissão é multidisciplinar e o profissional pode atuar em diferentes áreas dentro de uma empresa. “Ele pode trabalhar em diferentes segmentos da área de recursos humanos, como gestão, recrutamento e seleção de funcionários, treinamento, administração de benefícios e salários”, explica.

Novidade para 2020-2

O curso presencial de Gestão de Recursos Humanos é uma novidade para o segundo semestre de 2020 na Unisul. O curso tem duração de 2 anos e é ofertado no período noturno, no Campus Tubarão.

Segundo a pesquisa O Cenário do RH no Brasil, da Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH), “a área de RH tem ferramentas para trabalhar suas posições e defender projetos e investimentos perante o comitê executivo das corporações. Também pode ser um termômetro para avaliar se a empresa está alinhada ou não com o mercado e como pode se diferenciar e inovar”.

COMPARTILHAR