A importância de cuidar do seu animal de estimação

Dia 14 de março é comemorado o Dia Nacional dos Animais. Essa data foi criada para conscientizar a população sobre os cuidados que se devem ter tanto com animais domésticos quanto com os selvagens. Estima-se que hoje exista mais de 77 milhões de cães e gatos criados em domicílio. Para manter a saúde deles sempre em dia, é necessário fazer consultas regulares aos especialistas em tratamento de saúde animal, que são os médicos veterinários. A Unisul presta serviços à comunidade nessa área por meio do Hospital Veterinário da Unisul (HVU).

Mensalmente, são realizados em torno de 510 atendimentos na unidade, contando consultas, exames e procedimentos cirúrgicos. O HVU é referência em atendimento clínico a animais de pequeno porte, domésticos (cães e gatos) e silvestres/exóticos, encaminhados pela polícia ambiental e/ou tutores, na região da Amurel. A unidade possui as especialidades de neurologia, dermatologia, cirurgia de tecidos moles e ortopedia, animais silvestres, cardiologia, anestesiologia e diagnóstico por imagem.

Anderson Eberhardt Assumpção, médico veterinário e responsável técnico do HVU, destaca a importância do trabalho desenvolvido pela unidade. “Nós prestamos serviços veterinários especializados e o hospital é uma referência na região para atendimentos e realização de procedimentos complexos. Além de ofertar dezenas de vagas de estágio para os estudantes de graduação em Medicina Veterinária da Unisul –  que contribui muito para a formação e aperfeiçoamento profissional”.

Traga seu animalzinho para uma consulta no HVU

O Hospital Veterinário da Unisul tem corpo clínico para atendimento em ordem de chegada das 8h às 11h15min e das 13h30min às 17h15min, mas também atende urgências e emergências durante o horário de expediente. Os valores cobrados pelos serviços são de acordo com os procedimentos realizados em cada animal e caso.

Tania Santos, administradora do HVU, explica sobre alguns descontos que podem ser acessados pelos interessados em utilizar os serviços da unidade. “Há 15% de desconto para cirurgia e consultas, no geral, para alunos que tenham carteirinha de estudante do DCE. Podem ser feitos agendamentos de castrações e mastectomias em aulas práticas, o que resulta em um desconto de 70% no valor pago para o procedimento, além de colaborar com o aprendizado dos estudantes que fazem estágio na unidade”, reforça.

Para ter mais informações sobre o hospital e os atendimentos prestados entre em contato pelos telefones (48) 3621-3221 ou (48) 3621-3346.

COMPARTILHAR