A República: seriado inédito estreia na Unisul TV

Um novo projeto de dramaturgia vai compor a grade de programação da Unisul TV a partir da 20h30min desta sexta-feira, 4 de dezembro. O projeto é a primeira temporada do seriado ‘A República’, que terá oito episódios tendo como elenco os alunos da Cia de Teatro Encena Dehon.

O seriado contará a história de cinco estudantes que moram juntos em uma república estudantil, mas que por causa de suas diferentes personalidades, terão de lidar com vários conflitos entre eles. A professora e roteirista do seriado, Adriana Brasil, conta que as histórias são baseadas em fatos reais de estudantes que frequentaram repúblicas, mas serão abordadas com uma dose de humor e de um modo que transmita valores aos telespectadores.

A professora da Cia de Teatro Encena Dehon, Carla Saul Garcia Marcelino, ressaltou que a cada episódio terão novas aparições além dos cincos personagens principais. Segundo a professora, a série deve atingir um público infanto-juvenil e já se espera uma resposta do público para que a segunda temporada seja desenvolvida.

O diretor da Unisul TV, Ildo Silva da Silva, disse que esse projeto é muito importante porque integra a Universidade, a Unisul TV e o Colégio a Dehon.

O diretor do Colégio Dehon, José Antonio Matiola, destaca que esse projeto demonstra a preocupação de dar uma formação completa aos alunos, de um modo que possam desenvolver qualidades que ajudarão no mercado de trabalho, além das habilidades didáticas.

A estreia da série acontecerá nesta noite, 4 de dezembro, às 20h30min na Unisul TV.

COMPARTILHAR