Aberto o primeiro período de matrículas para o próximo semestre

O procedimento é destinado aos estudantes veteranos e encerra no dia 09/12

Até o dia 09/12 está disponível o primeiro período de matrículas para o próximo ano. O procedimento é destinado aos alunos veteranos. Nesta etapa estão disponíveis todas as disciplinas do semestre letivo 2017/1.

Abaixo, reunimos o passo-a-passo com as informações para auxiliar na realização do procedimento:

1º) Acesse o (http://minha.unisul.br) com seu nome de usuário e senha.

2º) Abra a função Estudante, busque pelo menu Meu Acadêmico e clique no link “Matrícula”.

3º) Na tela seguinte, “Selecionar Ciclo Letivo de Matrícula”, acesse o ciclo “2017 – 1º Semestre”.

4º) Leia seu Contrato de Prestação de Serviços Educacionais, por meio do link “Contrato” e, se de acordo, clique no “Aceito”.

5º) Após aceitar os termos do Contrato, será disponibilizado o botão “Matricular-se”, clique nele para o prosseguimento da matrícula.

6º) Em seguida, você será direcionado à tela de “Adicionar Turmas”. Nesta tela você visualizará todas as disciplinas/unidades de aprendizagem vinculadas ao seu currículo, ofertadas ou não pelo seu curso no ciclo letivo selecionado, distribuído em semestres.

7º) Abra o semestre de seu interesse para visualizar as disciplinas/unidades de aprendizagem a serem matriculadas. Você poderá abrir quantos semestres forem necessários para a escolha de disciplinas/unidades de aprendizagem.

8º) Se necessário, utilize a opção “Localizar Turmas Equivalentes” para buscar turmas equivalentes quando não houver oferta da disciplina/unidade de aprendizagem no semestre. Nesta tela, verifique todas as informações da turma, como dia, horário e, principalmente, o local onde a turma será ministrada. Após localizar a disciplina equivalente que deseja se matricular, clique em “Adicionar”.

9º) Selecione as disciplinas/unidades de aprendizagem que deseja cursar no semestre 2016/2 (inclusive as inseridas por meio da localização de turmas equivalentes, quando for o caso), clicando no checkbox.

10º) Após selecionar a disciplina/unidade de aprendizagem desejada, o sistema processará a matrícula, atualizando o “Status de matrícula”.

11º) Ao realizar a matrícula em todas as turmas, clique no botão “Concluir”.

Para mais detalhes, acesse o Informativo de Matrícula no portal Unisul ou clique aqui.