Acadêmicos de Ciências Contábeis realizam visita de estudos na Alcoa

A turma da disciplina de Orçamento Empresarial e Controladoria do sétimo semestre do curso de Ciências Contábeis de Tubarão, realizou uma visita de estudos na empresa Arconic Alumínio Ltda (Alcoa), na última quarta-feira, 7/6.

De acordo com a professora Dalci Mendes Almeida, que leciona a disciplina, o objetivo foi conhecer o processo de gestão da empresa. “O objetivo foi conhecer um pouco do processo de gestão, como ela desenvolve as funções da controladoria, principalmente no que se refere ao processo orçamentário”.

Segundo a professora, a controladoria é um setor dentro da organização que possui como principal missão otimizar resultados e garantir a continuidade da organização. “Os alunos tiveram a oportunidade de conciliar a teoria vivenciada em sala de aula com a realidade prática”, completa.

Os alunos conheceram as instalações dos setores de controladoria e administrativo, além de assistir uma palestra realizada pela Controller e seus assistentes, com enfoque em funções da controladoria (tributária, custos, controles internos, orçamentária e resultados, contábil).