Acadêmicos de Direito falam da experiência de estudar após os 30 anos

Alunos do curso de Direito da Unisul Unidade Pedra Branca falaram da experiência de voltar aos bancos escolares, da rotina, do dia a dia e como conciliam a vida de trabalho, casa e estudo. A entrevista realizada pelo jornalista Edsoul e foi veiculada nesta quinta-feira, 29/11, no jornal do Almoço, da NSC TV. De acordo com o jornalista, o último sendo do INEP – Instituto Nacional de Educação e Pesquisa – revelou que no Brasil cerca 2 milhões de universitários tem 30 anos ou mais.

Confira a reportagem da NSC TV

Para a coordenadora do curso de Direito, professora Virginia Lopes Rosa, alunos com mais de 30 anos são uma realidade nos dias de hoje. Muitas pessoas só conseguem chegar a uma universidade mais tarde, muitos já são casados, tem filhos e até aposentados. No entanto, para se realizar um sonho não tem idade, muitos buscam uma primeira graduação, outros a complementação de estudos em áreas afins, o importante é estar disposto para os grandes desafios que um curso superior impõe, ainda mais no Direito, onde o que se tem hoje, amanhã pode ser passado. “Estamos na era 4.0 e as pessoas mais maduras podem, pela experiência de vida, passar pelas dificuldades com mais sabedoria”, enfatiza.