Alunos de Educação Física promovem Festa Junina

Os alunos da unidade de aprendizagem (UA) de Estágio no Ensino Médio, do curso de Educação Física, Campus Tubarão, promovem no dia 13 de junho, uma Festa Junina, que acontece no Ginásio – Complexo Esportivo, a partir das 20h30min. A entrada é gratuita e o evento é aberto ao público.

Segundo o professor Rômulo Luiz da Graça, que leciona a UA, a festa junina abrange o conteúdo voltado para organização e gestão de eventos no ambiente escolar. “Este e outros diversos eventos são desenvolvidos no âmbito acadêmico para aproximar o estudante da realidade e da prática sendo que o profissional de Educação Física muitas vezes é incumbido de organizar estes eventos na unidade escolar”, ressalta.

As apresentações folclóricas ficarão por conta dos acadêmicos da primeira fase do curso, como avaliação da UA de Atividades Rítmicas, da professora Carolina Barbosa. A decoração terá a contribuição da professora Maristela Pandini, e sua turma da disciplina de Recreação e Lazer.

As barracas com diversos quitutes de época como: pipoca, pinhão, quentão não alcoólico, cachorro-quente, espetinho, refrigerantes e doces, serão vendidas em parceria com a Associação de Judô do Sul de Santa Catarina (Ajussc) e da Associação Desportiva Recreativa de Atletismo (Adra).