Acadêmicos de Publicidade e Propaganda da Unisul estão entre os finalistas do Prêmio ACAERT

O Prêmio ACAERT de Rádio e Televisão 2018 (10ª edição) destaca o talento dos profissionais que atuam em emissoras de Rádio e Televisão de Santa Catarina, em agências de propaganda e publicidade e dos estudantes dos cursos de comunicação no Estado.

O vídeo publicitário “Viva a beleza de um bairro inteligente” produzido pelos acadêmicos Willian Martins, Adriée Marmentini, Rafaela da Rosa, Jayni dos Santos e Natália Nazário, do curso de Publicidade e Propaganda da Unisul Unidade Pedra Branca está entre os 5 finalistas da categoria “Acadêmicos” do Prêmio ACAERT. O trabalho foi idealizado em uma disciplina do curso ministrada pelos professores Mirella Vegini, Fabio Ghedin e Nídia Pacheco.

O vídeo publicitário faz parte de uma campanha para promover o loteamento Vista de Pedra da construtora Costa Sul, e tornar a marca conhecida na região. Para isso, os alunos planejaram uma campanha inspirada no conceito de Smart Cities (Cidades Inteligentes) que promovem ações inovadoras com o auxílio da tecnologia, para o bem social.

De acordo com os acadêmicos o vídeo tem como objetivo transmitir as relações interpessoais, e em resumo consolidar o principal objetivo da marca – a qualidade de vida dos moradores – e seus valores.

Estar entre os 5 finalistas da categoria é uma alegria para o grupo. “Já estamos muitos contentes em estar entre os 5 finalistas, sabendo do grande número de inscrições que ocorreram nos anos anteriores, é gratificante ter chegado na final”.

Os alunos destacam que além do reconhecimento do trabalho acadêmico, ser um dos finalistas traz visibilidade para o curso e consequentemente para a universidade, “É prazeroso saber que todo esforço do grupo teve um propósito. Estamos confiantes e torcendo para que possamos ser vencedores ”.

Os vencedores serão anunciados no dia 5 de junho, durante a programação do 17º Congresso Catarinense de Rádio e Televisão, que acontecerá em Balneário Camboriú.