Administração prática: alunos defendem projetos de viabilidade econômica

Administração prática: o curso de Administração da Unisul Campus Tubarão, iniciou as apresentações de Bancas e Projetos do semestre 2016/2 na quinta-feira, dia 17 de novembro. As apresentações dos relatórios do Núcleo Estratégico de Projetos vinculados à Empresa Modelo, abertas à comunidade acadêmica e externa, aconteceram no bloco pedagógico, auditório 211, 311 e sala 102.

“A expectativa para a semana de apresentação dos projetos é que os acadêmicos e professores do curso realizem um momento de troca e integração de informações. E, com isso, ampliem a visão e o conhecimento, agregando perspectivas para novos projetos”, enfatiza o coordenador dos cursos de Administração e Processos Gerenciais, professor Marcelo Miguel da Silva.

Administração prática: 17 de novembro

Sob a orientação da professora Ivone Junges, o primeiro trabalho, apresentado às 8h do dia 17/11, da acadêmica Jaqueline Meurer foi sobre o tema “Projeto de viabilidade econômico-financeiro para implantação de uma madeireira e serraria, na cidade de Tubarão, SC”.

Na mesma manhã, às 9h15min, o estudante Bruno Martins Trindade defendeu a proposta de “Projeto de viabilidade econômico-financeiro para implantação da empresa V8 Pub Bar Eireli – ME, em Tubarão, SC”; tema também orientado pela professora Ivone.

Às 10h30min foi a vez do acadêmico Leonardo Luiz Lopes, cujo trabalho foi o “Projeto de viabilidade econômico-financeiro para a modernização e expansão de Ambropan Padaria e Confeitaria, na cidade de Garopaba, SC”; também sob orientação da professora Ivone.

Administração prática: 18 de novembro

Na sexta-feira, dia 18 de novembro, às 8h30min, foi a vez da acadêmica Elaine Cristina Gourlart apresentar o “Projeto de viabilidade econômico-financeiro para a implantação de uma fábrica de chocolates na cidade de Pedras Grandes, SC”; tema também orientado pela professora Ivone.

No mesmo dia, às 9h45min, sob a orientação do professor João Antolino Monteiro, foi a vez da acadêmica Maristela Rosolen dos Santos apresentar o trabalho sobre o “Projeto de viabilidade econômico-financeiro da La Mondo Pousada e Hostel, na cidade de Garopaba, SC”.

Administração prática: 22 de novembro

Por fim, no dia 22 de novembro, terça-feira, orientado pela professora Sidenir Niehuns Meurer, o acadêmico Michel Fernandes apresentou o “Projeto de viabilidade econômico-financeira para a expansão e modernização da empresa Primus Pneus Auto Center, em Tubarão, SC.

“A Empresa Modelo é mais um dos ambientes de aprendizagem oferecidos pelo Curso, fortalecendo os pilares do ensino, pesquisa e da extensão focados na Administração Estratégica e Desenvolvimento Sustentável”, conclui o professor Gestor da Empresa Modelo, prof. Claudio Alvim Zanini Pinter.

Texto: Claúdio Alvim Zanini Pinter / Colaboração Reginaldo Osnildo

COMPARTILHAR