Administração visa reativar Empresa Junior na Pedra Branca

Com a presença de alguns convidados que querem empreender e ter seu próprio negócio, na última sexta-feira, 11, foi realizada reunião para a reativação da Empresa Júnior de Administração. O evento aconteceu na Unidade Pedra Branca, no iLAB, e contou com palestra de representantes da Federação das Empresas Juniores de Santa Catarina (Fejesc).

O encontro teve o  objetivo de firmar parceria entre a Fejesc e a futura Empresa Junior. O estudante de Administração, Jefferson Conrado, articula-se para ser o coordenador da Empresa Junior e tem pretende mostrar para os alunos uma visão mais prática sobre o curso que escolheram . “O objetivo é trazer o protagonismo para os alunos, é trazer uma visão mais prática sobre o curso que eles escolheram, pois na universidade se aprende muito a teoria, mas nem tanto na prática. Pelo menos não quando a gente é estudante e tem 20 anos, porque as empresas não oferecem oportunidade, então aí que entra a Empresa Júnior”, comenta.

O diretor de expansão da Fejesc e aluno de Engenharia Elétrica da UFSC, Vinícius Zunino, acredita que a Empresa Júnior pode ser uma grande oportunidade de melhorar o mercado empreendedor do Brasil. “A Empresa Júnior é um ambiente em que os estudantes têm total autonomia de criar, dar a cara a tapa e sair da zona de conforto para empreender novas mudanças. Então, através de consultorias menores a gente consegue impactar micro e pequenas empresas. Consegue também formar pessoas espetaculares para conquistar um Brasil mais empreendedor”, conta.

Já o coordenador de fomento e aluno de Engenharia Química da UFSC, Pedro Ernesto, considera a iniciativa da empresa veio para mudar o quadro em que o Brasil se encontra. “A iniciativa da Empresa Júnior vem para mudar esse quadro, preparar pessoas mais comprometidas em mudar a realidade desse país através de projetos com custo abaixo do mercado para micro pequenos empreendedores, cuja mortalidade dessas empresas chegue a quase 50% em 4 anos”, afirma.