Agetec busca o desenvolvimento de novas tecnologias

A Agência de Gestão, Desenvolvimento Científico, Tecnologia e Inovação (Agetec) da Unisul, tem como objetivo desenvolver e aproximar novas tecnologias com o mercado. Com isso, a agência transforma a pesquisa em uma fonte de desenvolvimento, oportunidades de ganho e competitividade.

A Agetec possui diversos escritórios que contribuem com a inovação e o desenvolvimento de novos produtos. São eles:

• Escritório de projetos de P&D e Serviços Tecnológicos;
  • Escritório de Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia;
  • Núcleo de Empreendedorismo;
  • Centros e Institutos de Pesquisa e Prestação de Serviços;
  • Negócios de inovação e empreendedorismo da Unisul;
  • Centro Regional de Inovação e Empreendedorismo.

Além disso, a Agetec também colabora com a definição das políticas e diretrizes de pesquisa e inovação da Unisul. Com isso, a Universidade consegue fortalecer as áreas de conhecimento por meio do desenvolvimento e gerenciamento de projetos de pesquisa, serviços e extensionismo tecnológicos.

Uma das outras atribuições da Agetec é gerenciar a propriedade intelectual e a transferência de tecnologia, oferecendo suporte ao pesquisador acadêmico e articulando a Unisul com o setor produtivo e o governo.