Artigo destaca EaD na gestão da produção de leitões

A estudante Ana Claudia Dagort Babinski, do curso de Agronegócio da UnisulVirtual, desenvolveu um artigo científico em que destaca o ensino a distância como ferramenta para otimizar a gestão do agronegócio quando aplicada nas unidades produtoras de leitões. O estudo está publicado na Revista Cooperalfa.

O estudo foi elaborado com apoio do professor e doutorando, Jairo Afonso Henkes, e mostra a importância do aprimoramento de gestores e funcionários, com destaque ao EaD quanto ferramenta valiosa neste processo já que os cursos são elaborados para a prática do agronegócio.

Desde que implementado no Brasil, o ensino a distância já atravessou por diversas fases. No começo, passou pelos cursos por correspondência, com materiais impressos, transmissão por home vídeo e até mesmo em programas na TV aberta.

Atualmente, instituições de ensino superior (IES) com grandes espaços para o presencial, investem no EaD como uma alternativa viável no ingresso de seus cursos. Se por um lado o modelo facilita o acesso ao estudo, também pode ser considerado um objeto de estudo a parte. As Unidades produtoras de leitões (UPLs) são um campo da criação, que lidam com animais recém-nascidos até que atinjam um certo peso. Nessa fase, os suínos precisam de cuidados especiais e exige  capacitação, nesse contexto o EaD se apresenta como aliado formação destes profissionais.

COMPARTILHAR