[su_youtube url=”https://www.youtube.com/watch?v=O2iLedgW-4I&feature=youtu.be” width=”1600″ height=”1600″]

A Associação de Jovens Empreendedores de Tubarão – AJET lançou, no dia 5 de dezembro, o livro “Ajet: uma trajetória de liderança e empreendedorismo”, que conta a história de uma das mais antigas Associações Jovens do país. O evento de lançamento aconteceu no Parque Ambiental Encantos do Sul, com a presença de atuais e ex-integrantes da AJET, muitos destes líderes fizeram e fazem parte de instituições relevantes da sociedade, como a Associação Empresarial de Tubarão – ACIT, Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL, entre outras.

Retratando os ciclos vivenciados em mais de 25 anos de história, a partir da experiência de seus integrantes, o livro traz depoimentos, experiências, curiosidades, mostrando diferentes contextos econômicos, culturais e sociais pelos quais a Associação tem passado.

AJET: liderança e empreendedorismo

Escrito pela jornalista Elke Schuch Borges, que possui experiência ao falar de associativismo, o livro foi publicado pela Editora da Unisul. “O objetivo foi contar uma história que sirva de inspiração para esta e as próximas gerações”, afirma a jornalista.

“Quando começamos o que mais se encontrava era  a ausência de motivação, a ausência de sonhos. A maioria das pessoas queria ir embora da cidade, tinhamos o propósito de criar esse espírito, tinhamos que achar uma forma de mexer com as lideranças”, lembra o ex-presidente da AJET, Glauco Caporal.

O atual presidente da AJET, Diego Fernandes, lembra que é uma grande satisfação lançar esta obra em sua gestão. “Após o trabalho intenso de pesquisa e redação do livro, num processo que contou com a dedicação total de ex-ajetianos que hoje fazem parte do conselho da Associação, é uma grande alegria podermos representa-la neste momento”, declara.

Texto: Comunicação Unisul / Colaboração Assessoria de Imprensa da AJET

ajet

COMPARTILHAR