Além da estética: os cuidados com o corpo e o bem-estar

Com a rotina corrida do dia a dia, muitas vezes, fica difícil encontrar um tempo para cuidar de si mesmo. Para tentar mudar essa realidade, a Clínica de Estética e Cosmética oferece serviços de cuidados corporais para a comunidade Unisul. Os atendimentos são realizados pelos estudantes do último semestre do curso de Estética e Cosmética, supervisionados pelos professores do curso.

Os atendimentos são uma oportunidade para que eles possam se identificar com alguma das muitas possibilidades do mercado de trabalho. “O estágio é para que eles possam aprimorar as técnicas, possam vivenciar a prática profissional e também para que eles consigam enxergar a área que mais se identificam e que vão seguir futuramente”, esclarece a professora Daniela Koch de Carvalho, que também é orientadora na Clínica.

Em média são realizados 800 atendimentos por mês. Acadêmicos e colaboradores da Unisul, assim como estudantes e colaboradores do Colégio Dehon podem realizar os procedimentos. Algumas das práticas são:

• Estética facial: limpeza de pele, tratamento para rugas, tratamento para acne, manchas e rejuvenescimento
  • Estética corporal: tratamentos para gordura localiza, celulite e flacidez
  • Práticas complementares: massagens relaxantes, massagem com pedras quentes, tratamentos de SPA, auriculoterapia, florais
  • Embelezamento: design de sobrancelhas, colocação de cílios, depilação.

A estudante do último semestre, Thaise Silvano Machado, reforça a importância do estágio como uma forma de aprender além da sala de aula. “Por mais que tenhamos aulas práticas, não dá para ser sempre assim, tem que conciliar com a parte teórica, dar oportunidade para os colegas. Aqui é a oportunidade de aprender mais e colocar o que aprendemos realmente em prática”.

Os procedimentos na Clínica de Estética e Cosmética são realizados nas segundas, terças e quartas, no período matutino e vespertino. Os custos dos atendimentos variam entre R$ 10 e R$ 35, dependendo do procedimento. O pagamento pode ser realizado apenas por cartão de débito/crédito ou então por desconto em folha (para os colaboradores Unisul). Os agendamentos podem ser feitos pelo 3621-3192.