Aluna de Direito participa de projeto no Legislativo

A estudante Vitória Igarçaba Kovaltchuk, do curso de Direito na Unidade Trajano, comemora a seleção no Acadêmicos no Legislativo, em Florianópolis.

Para Vitória a participação lhe renderá um crescimento pessoal e profissional uma vez que o projeto busca melhorias para a Capital além de ser uma potente e importante ferramenta para dar voz e oportunidade aos estudantes, nos inserindo no cenário político e legislativo na prática.

“Minha expectativa é sair desse estágio com uma bagagem que eu possa levar para o Centro Acadêmico, para Universidade e para a vida. Bem como poder ajudar a desenvolver um projeto que realmente cause um impacto na sociedade florinaopolitana. A equipe do Vereador se mostrou extremamente competente, inteligente e focada e sei que ali alcançarei o que estou buscando”, afirma.

O projeto consiste em duas etapas, a primeira são aulas e conversas sobre o legislativo, política e afins, além de visitas ao gabinete do prefeito e outros órgãos. Já a segunda parte, Vitória considera ainda mais emocionante. “Dá a oportunidade aos alunos de desenvolverem um projeto de lei que durante o processo será aperfeiçoado e discutido junto ao gabinete do Vereador Gabrielzinho. O projeto feito por alunos de uma versão antes que era baseado na transparência de dados foi aprovado, inclusive”, conclui.

O programa foi lançado pelo vereador Gabrielzinho com com apoio dos centros acadêmicos Direito Trajano, 30 de Novembro (CADIT30) da Unisul e o Cinco de Julho (CACIJ) da UDESC para aproximar os universitários do Poder Legislativo Municipal, incentivar a participação cidadã, proporcionar a vivência das situações cotidianas do gabinete e da própria Câmara.