Aluna de Fisioterapia conquista medalha no Circuito Europeu de Judô

Depois de 10 anos, o Brasil voltou a conquistar 10 ouros em um evento júnior na Europa. O feito foi conquistado em Coimbra, Portugal, no último final de semana, dias 18 e 19/3. O curso de Fisioterapia da Unisul esteve representado pela aluna Anny Ribeiro, que conquistou a medalha de bronze na categoria até 78kg.

A última vez que o Brasil havia tido um desempenho parecido havia sido no já longínquo ano de 2006, na cidade de Boras, na Suécia. A aluna do Campus Grande Florianópolis afirma que seu maior objetivo nesse ano é disputar o Mundial Júnior, na Rússia. “Ela também projeta conquistar uma vaga para o mundial universitário, a Universíade. A seletiva será realizada de 12 a 14 de abril em São Paulo”, informa o técnico do Judô Unisul, professor Júlio César de Araújo.

A Seleção Brasileira Sub 21 permanecerá em Portugal nesta semana em treinamento de campo até a próxima quarta-feira, 22, com judocas do Canadá, Suécia, Nova Zelândia, Rússia, Finlândia, Chipre, Portugal e Liechtenstein. Na sequência, Anny e os demais embarcarão para a Alemanha para a disputas das Copas Sub 21 de Bremen (masculino) e de Bad Blankenburg (feminino).

 

COMPARTILHAR