Alunos de Engenharia Ambiental iniciam projeto na Pedra Branca

Ysttephani Jurak Sinhorini
Repórter estagiária jornal Unisul Hoje

Os alunos da 1ª fase do curso de Engenharia Ambiental e Sanitária realizaram no dia 3 de junho, o plantio de uma muda de ipê amarelo e outra de sibipiruna, na Unidade Pedra Branca. Essa iniciativa tem o propósito de fazer uma analogia ao crescimento das mudas nativas, crescimento profissional e pessoal dos estudantes, cultivando o respeito ao meio ambiente e também comemorando a semana do meio ambiente.

O projeto teve início neste semestre. Cada nova turma deverá plantar as mudas e ir acompanhando o crescimento e desenvolvimento ao longo do curso, e no final do curso a foto oficial da formatura será em frente as árvores plantadas. Esse projeto foi elaborado pela professora Marina Medeiros, juntamente com o coordenador do curso José Gabriel.