Alunos de Publicidade promovem exposição na Pedra Branca

Alunos da quinta fase do curso de Publicidade e Propaganda promoveram a exposição ‘No Body’, uma intervenção com exposição de fotos e vídeo para chamar atenção sobre a questão de gênero na moda. O evento ocorreu na quarta-feira, 13 de junho, na Unidade Pedra Branca.  A exposição faz parte da disciplina Mídia: tecnologia e poder.

O aluno Willian Martins contou para o jornal Unisul Hoje que a proposta do semestre foi trabalhar sobre a moda e cada grupo da turma trabalhou com um tipo de moda. E o seu grupo ficou com a moda agênero. “Ela consiste em despadronizar esse conceito que a sociedade impõe, que o homem usa um tipo de roupa, a mulher outra e não pode usar um do outro. Então, as roupas não têm um gênero especifico, serve para os dois. A gente trabalhou com vestido, cardigã, shorts e o vestido em si, que é um grande tabu para um homem usar hoje. Então a gente tentou desmitificar isso que existe hoje na sociedade”, contextualiza.

Já a aluna Rafaela da Rosa achou bem legal, pois conforme eles iam pesquisando, foi surgindo muita coisa que eles não sabiam. “A gente foi lendo muito sobre vários autores e descobrindo que esse tipo de moda já existia antigamente, mas era algo da nobreza e agora está voltando aos poucos. No Brasil não é tão forte, mas lá fora já está bem forte”, finaliza.