Alunos fabricam Poltrona Gira Mundo

O Fab Lab Unisul, em parceria com o Movimento Cri-Ação, junto com parceiros externos, a Startup Projeto Crush e o Ateliê Recorte Design, realizaram a oficina para a construção da Poltrona Gira Mundo. Os alunos de Arquitetura e Urbanismo, Hottmar Loch e Luis Graff com parceira do designer do Projeto Crush, Mateus Machado, ministraram a palestra.

O evento aconteceu no ateliê do Recorte Design (em Ratones), participaram alunos da Unisul e público externo, onde a atividade se resumiu na pratica para “impressão” através da Cnc Router, finalização e montagem.

A oficina abordou o uso da Cnc Router e a metodologia por trás da Fabricação Digital, além da integração e interdisciplinaridade. A poltrona esteve no Hall de entrada da Unidade Florianópolis, Rua Dib Mussi.

O Fab Lab promoverá novas oficinas e grandes eventos que serão divulgados em breve. O laboratório também estará representado por um Stand no evento da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência.