Alunos podem se inscrever para Formatura Social

Os alunos que desejarem realizar a cerimônia de colação de grau por meio da Formatura Social Unisul ainda podem procurar o SAIAC para fazer a solicitação. A data da formatura está marcada para o dia oito de fevereiro de 2019.

No dia 28 deste mês o DCE, um dos incentivadores da Formatura Social, realizará uma reunião para definir alguns assuntos referentes à colação. Qualquer dúvida os alunos podem procurar a sede do DCE, no Campus Tubarão.

Com o passar dos anos as formaturas foram ficando cada vez mais sofisticadas, o que levou muitos alunos a não realizarem a sessão solene. E foi pensando nisso que a Unisul optou por resgatar a ação que já acontecia na Universidade. O Diretório Central dos Estudantes (DCE) da Unisul é um dos grandes apoiadores do evento e vem incentivando os alunos a participarem da Formatura Social.

Qualquer acadêmico que esteja apto a se formar pode participar da sessão solene, que seguirá o mesmo cerimonial das formaturas tradicionais. O único custo para o estudante é o aluguel da beca, do capelo e do canudo, que são os mesmos valores para quem opta por fazer a colação de grau em gabinete. Os formandos também podem contratar alguns serviços, como decoração, caso seja o desejo da turma.