Alunos conhecem rota tecnológica de Florianópolis

Os alunos da 8ª fase do curso de Ciência da Computação, Campus Tubarão, realizaram uma viagem de estudos à Rota Tecnológica em Florianópolis. A atividade, no dia 11/6, integrou a programação da unidade de aprendizagem Empreendedorismo e Inovação Tecnológica ministrada pela professora Ivone Junges e também fez parte das ações de promoção de Missões Empresariais da Incubadora CRIE.

Durante a visita, os alunos e empresários incubados conheceram a rota tecnológica consolidada em Florianópolis e viram de perto quanto os empreendimentos inovadores contribuem para a formação do Produto Interno Bruto da cidade, sobretudo, na formação de riquezas, conhecimento, valor, geração de empregos e consequentemente, no impacto decisivo no desenvolvimento regional.

A primeira parada foi à Incubadora Celta com uma apresentação institucional realizada pelo diretor executivo da instituição Sr. Tony Chierighini e, posteriormente, a empresa de WaveTech.

Também conheceram o Centro de Inovação Acate, com apresentação dos diversos ambientes de inovação, que incluiu o funcionamento e organização da Incubadora MIDI Tecnológico, um espaço de Inovação Aberta, além de um bate-papo com o empreendedor Eduardo Mattos, que trabalha com inbound marketing e TI. Na sequência a aceleradora de empresas Darwin Startups, na qual os alunos foram recebidos por Otávio Augusto e por último, o espaço coworking Impact Hub Floripa.

Os alunos saíram impressionados com o trabalho desenvolvido em Florianópolis, bem como esse segmento tem mudado o cenário empreendedor na cidade, demostrando a inovação como estratégia de desenvolvimento regional.

A promoção de Missões Empresariais da Incubadora CRIE, é uma iniciativa da Unisul que desde 2005 oferece apoio e suporte para o desenvolvimento de novas ideias. Participaram da atividade a coordenadora da Incubadora, Pâmela Bressan e empresários incubados.

O curso de Ciência da Computação foca na prática profissional e no desenvolvimento científico, tem a duração de cinco anos, com aulas no Campus Tubarão. Mais informações sobre prazos e inscrições AQUI.

 

COMPARTILHAR