Alunos têm experiência com delivery de alimentos

Na noite desta terça-feira (16) os alunos do Curso de Gastronomia da Unisul tiveram uma experiência diferente do que estão habituados: trabalhar com delivery de pizzas. 30 tickets foram vendidos antecipadamente e os estudantes prepararam as pizzas (meia calabresa e meia margherita) para entregar para os clientes. A atividade faz parte da disciplina de Serviços Especiais e Alimentação Transportada.

O estudante do 4º semestre, Ulysses Maccarini, foi quem teve a ideia da produção das pizzas. Ele que preparou todas as massas e trouxe para os colegas montarem. O jovem já tem experiência no ramo, já que trabalha em um restaurante com a família, em Imaruí, e decidiu compartilhar o conhecimento.  “Acho que todo mundo deveria ter uma experiência assim, uma oportunidade para trabalhar antes. É uma forma de ter a certeza do que quer fazer”, afirma.

Conheça o curso de Gastronomia

O evento foi uma oportunidade para os estudantes aprenderem como funcionam pequenos eventos e o trabalho em equipe. “A gente vê a teoria em sala de aula e eles precisam ter na prática essa teoria. Preparamos os alunos para que eles saiam para o mercado de trabalho com uma noção de como funciona um evento de verdade, seja de pequeno ou grande porte”, finaliza a professora da disciplina, Kátia Ramires.