Projeto Amigos da Saúde Mental promoveu Festa Julina

Os colaboradores do Projeto Amigos da Saúde Mental promoveram uma Festa Julina no Salão Paroquial São Judas Tadeu, na quarta-feira, 6, em Tubarão. Pacientes, familiares e a equipe técnica do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) de Capivari de Baixo foram reunidos na celebração.

Todos os anos o projeto atende a comunidade gratuitamente. As ações foram iniciadas em 1999 como um projeto de extensão da Unisul juntamente com os cursos de Psicologia e Enfermagem. A ideia é promover ações de prevenção e de reabilitação da saúde mental.

A professora do curso de Psicologia, Rosane Romana, contou que a maioria dos pacientes atendidos é das comunidades do bairro Dehon e Morrotes, que cercam a universidade. “Dentre as atividades que nós desenvolvemos, uma delas é promover festas, como essa, que tem o objetivo de confraternização”.

A irmã do paciente Renato Manoel Medeiros, senhora Inês Medeiros Marcos, lembrou que há muitos anos o irmão participa do evento. “O Projeto Amigos da Saúde Mental é muito bom para relaxar, ter o ambiente livre para conversar e sair da rotina”, agradece.

COMPARTILHAR