Curso ensina técnica de irrigação em lavoura

O curso gratuito em Treinamento de Irrigação por Gotejamento está com as inscrições abertas até o dia 25/6. O curso abordará conteúdos referentes a benefícios, conceitos agronômicos, produtos e nutrirrigação. A aula acontecerá sábado, dia 30/6, no período matutino e vespertino. Serão disponibilizadas 30 vagas. Pela primeira vez, o curso será organizado pela empresa privada Netafim com o apoio do curso de Agronomia.

O curso será ministrado pelos profissionais da Netafim, com a colaboração dos docentes de Agronomia. Poucos cursos de Agronomia foram escolhidos no Brasil para a realização do curso, sendo no total, 25 universidades contempladas pela aula.

Segundo o coordenador do curso de Agronomia, Celso Lopes de Albuquerque Júnior  a Netafim é uma empresa privada que possui atuação forte na irrigação localizada, principalmente gotejo. “Acredito que além de proporcionar treinamento (conhecimento) aos alunos, também deve estar sondando futuros representantes”.

Para os estudantes, o certificado de horas extracurriculares será oferecido pela empresa, aprovado pelo curso com oito horas.Para realizar as inscrições, o aluno deve apresentar o nome completo e o número da matrícula até o dia 25/6/2018 para o e-mail unisul.caagro@gmail.com.

Confira a programação do curso Treinamento de Irrigação por Gotejamento

As 8h30min acontecerá a aula teórica, no auditório do bloco G.

As 12h haverá o almoço na horta. 1

As 13h30min, terá o recurso prático e instalação do sistema de gotejamento, na hora didática de agronomia.

Mais informações nos e-mails: calegaro@epagri.sc.gov.br; Patricia.menegaz@gmail.com e unisul.caagro@gmail.com.