Araranguá oferece curso de Empreendedorismo para Novos Negócios

O curso de extensão Empreendedorismo para Novos Negócios em Araranguá está com as inscrições abertas até o dia 24 de maio. O investimento pode ser parcelado em duas vezes de R$ 50,00. Com duração de 12 horas, a oferta tem início no dia 30 de maio e está aberto aos empreendedores, profissionais e demais interessados em iniciar um pequeno negócio em diferentes áreas. Por meio de aulas com exposições dialogadas, com atividade prática na construção de cenários regionais para a elaboração de plano de negócios, a extensão desenvolve habilidades e competências para a formação do espírito empreendedor, tanto no âmbito interno como agentes de transformação social, quanto na consolidação de novos empreendimentos. Mais informações na página do curso.

Conteúdos do curso Empreendedorismo para Novos Negócios

Dias de realização: de 30/5 a 23/6/2017.

Horário das aulas: terças-feiras, das 19 às 22h.

Unidade 1 – Perfil empreendedor: Comportamento empreendedor, tipos, habilidades, competências e características do perfil empreendedor. Cultura empreendedora e desenvolvimento regional. Importância de micro e pequenos produtores.

Unidade 2 – Definição do negócio: Caracterização dos produtos/serviços. Caracterização da empresa: objetivos, missão, visão, valores e estratégias organizacionais. Funcionamento da empresa: aspectos organizacionais, administrativos, tecnológicos, etc. Atual cenário socioeconômico do país.

Unidade 3 – Plano de Negócios: Análise de Mercado: introdução, conceitos e objetivos. Etapas: setor, consumidores, concorrentes, fornecedores e canais de distribuição. Estratégias de marketing. Plano Operacional. Plano Financeiro.

Unidade 4 – Planejamento do Negócio: Implantação e acompanhamento do Plano de Negócios: dimensionamento do mercado. Estrutura de funcionamento. Estratégias competitivas.

COMPARTILHAR