Arqueologia une História e Português em aula prática

Aula prática: com o intuito de relacionar as disciplinas de História e Português, as professoras, Joice de Souza Costa e Bruna Urbano, entraram em contato com o Grupo de Pesquisa em Educação Patrimonial e Arqueologia da Unisul Campus Tubarão – Grupep para promover uma aula diferente aos alunos. Nesta quarta-feira, 28/9, os alunos do 6º e 8º anos, da E. E. B Comandante Moreira de Laguna, visitaram o Sambaqui da Lagoa Garopaba do Sul. Os estudantes puderam visualizar o que as professoras ilustram em sala de aula sobre a história do Brasil e região.

“Estou trabalhando a pré-história com eles. Eles voltam cheios de curiosidades. Desta forma, intensificamos os trabalhos realizados em sala de aula”, comenta a professora de história, Joice.

“A aula é bem mais interessante. Nunca pensei que veria uma arqueóloga de perto”, diz a aluna Isabela Alfredo, do sexto ano.

O irmão gêmeo da estudante, Igor Alfredo, diz que no sambaqui ele pode brincar de ser arqueólogo. “Encontrei ossos de baleia e ocre”, conta entusiasmado.

Adultos responsáveis pela aula prática

Os estudantes foram acompanhados pela diretora, Simone Batista, e pelas professoras Joice de Souza Costa, Bruna Urbano e Elisiane André. Participou do encontro a coordenadora de Educação Patrimonial e Historiadora do Grupep, Bruna Cataneo Zaparetti, e a estudante da oitava fase de História do Campus Tubarão, Anne Mattos.

Acompanhe a página do Grupo de Pesquisa em Educação Patrimonial e Arqueologia – Grupep

Texto: Cíntia Abreu

COMPARTILHAR