Egressas assinam o projeto do espaço coworking da CASACOR 2019

As egressas de Arquitetura e Urbanismo da Unisul, Barbara Ramos e Maria Eduarda Brandão, participam da CASACOR Florianópolis 2019, evento referência em mostra de arquitetura. Ambas idealizaram e construíram um espaço coworking para arquitetos e designers com o nome de Co-Space.

O projeto foi o vencedor do Arcachon Santa Catarina 2019 pelo conceito que surge a partir de uma caixa monocromática, envolve todo o espaço e cria a unidade, de forma a evidenciar os elementos ali inseridos que segundo a Barbara, imprime personalidade. “Criar um ambiente interativo e promover a instagramabilidade foram diretrizes chave e determinaram o produto final retratado por um ambiente de descompressão e sala de reunião informal. Ao permitir a experiência de interação com o espaço através da montagem de moodboards, o Co-Space também se torna um espaço do visitante. Ele combina uma linguagem descontraída e ao mesmo tempo profissional, e traz soluções com materiais acessíveis mostrando que é possível fazer bom design com produtos não usuais”, complementa.

As arquitetas falam em como está sendo importante participar do evento. “Estar na CasaCor está sendo uma experiência intensa, tudo começou quando ganhamos o Archathon, tínhamos menos de um mês para colocar o projeto em prática e encontrar fornecedores parceiros que encarassem esse desafio com a gente em um curto tempo de execução. Ver o espaço com vida, as pessoas interagindo e tirando muitas fotos no ambiente nos deixa muito feliz e a sensação é de dever cumprido”, afirmam.