Arquitetura recebe inscrições em cursos de pós-graduação

Os arquitetos que buscam especialização na área, encontram na Unisul dois cursos de pós-graduação: Arquitetura Paisagística e Arquitetura de Interiores. As aulas são realizadas no Campus Grande Fpolis, Unidade Dib Mussi. As inscrições estão abertas até o dia 17/08 e podem ser feitas pelo site: www.unisul.br

Pós-graduação em arquitetura

O arquiteto não se resume apenas ao desenho bonito e sim, ao profissional que prima pela criatividade e segue em contato constante com as tendências e relacionamento com o mercado, pois é bem sabido que a “propaganda é a alma do negócio”.

Não só pelos momentos de crise, mas principalmente, por proporcionar qualificar e dar um novo rumo à carreira, ter uma pós-graduação pode fazer a diferença no currículo deste profissional já que as chances de receber a mais chegam a 70%. Além da titulação, considerada um “plus”, o conhecimento específico na área também auxilia a ampliar a rede de contatos.

A pós em Arquitetura Paisagística

Ao cursar pós-graduação em Arquitetura Paisagística, o profissional estará apto a atuar no desenvolvimento de projetos de paisagismo em espaços públicos e privados, conforme as atribuições dos conselhos profissionais relacionados.

Dentre as funções do arquiteto paisagista, estão o aproveitamento e a potencialização do uso dos recursos naturais como a iluminação do sol e a circulação de ar. Seja em espaços públicos ou privados, a dedicação para preencher as áreas livres também vem acompanhada de outra preocupação: a sustentabilidade. Isso acontece porque o planejamento de um projeto paisagístico deve considerar problemas e trazer soluções, muitas vezes, ligadas à gestão ambiental.

A pós em Arquitetura de Interiores

O curso de Pós-graduação em Arquitetura de Interiores  qualifica o aluno para aplicar as práticas de projeto de interiores e agregando qualidade estética, implementação de estratégias voltadas à funcionalidade, conforto e sustentabilidade, além de acompanhar a execução de projetos e gerenciamento e marketing de escritórios, pois envolve teoria e prática, e propõe a elaboração de projetos de interiores desde as etapas iniciais do processo até sua execução.

Ao realizá-lo, o profissional estará apto a conceber projetos de interiores, considerando os fatores de custo, de durabilidade, de manutenção e de especificações, bem como os regulamentos legais, de modo a satisfazer as exigências culturais, econômicas, estéticas, técnicas, ambientais e tecnológicas.

Inscrições na Pós-graduação da Unisul

Os cursos são lato sensu, ofertados no ensino presencial da Unisul, com aulas no Campus Grande Fpolis. A inscrição pode ser feita no site da Unisul. E entre a documentação é necessário apresentar:

  • RG
  • CPF
  • Diploma ou Certificado de Conclusão de curso de Graduação ou Sequencial de Formação Específica*;
  • Laudo médico (para candidatos com deficiência, transtorno ou dificuldade de aprendizagem).

As informações específicas estão disponíveis no site da Unisul ou pela Central de Relacionamento pelo 0800 970 7000 ou (48) 3279 1000 para ligações de celular.

COMPARTILHAR