Artigo para MBA analisa os fatores que influenciam no rendimento escolar

O artigo científico de Gisela Marques Araújo para o MBA em Liderança e Gestão Organizacional, com o tema “Fatores determinantes para o sucesso escolar: uma análise com base nos resultados da pesquisa nacional por amostra de domicílios – PNAD”, foi selecionado para o II Congresso Latino-Americano de Administração e Negócios (CONLAAN 2018), em Ponta Grossa (PR) e publicado nos Anais.

Para elaborar o artigo, Gisela tomou como referência os fatores já considerados em estudos anteriores e cruzou com dados das diferentes dimensões que envolvem o ambiente familiar e comunidade, econômico e atual política escolar brasileira.

Neste contexto pesquisado, concluiu-se que além da necessidade urgente de novas diretrizes políticas que atuem na relação família-escola, os fatores periféricos também influenciam no sucesso escolar e tais melhorias contribuirão com o incentivo e valorização não só da escola, mas também dos estudos.

A pesquisa  está disponível no Riuni, o Repositório Institucional da Unisul.

O MBA em Liderança e Gestão Organizacional é ofertado pelo ensino a distância da Unisul, em parceria com a FranklinCovey, para aprimorar a liderança, com foco na produtividade e gestão da execução de estratégias. As inscrições estão abertas e podem ser feitas neste link.