Associação Jorge Lacerda abre as portas para alunos da Unisul

A Unisul e a Associação Jorge Lacerda (AJL) assinaram um Termo de Cooperação Técnico-Científico que prevê a realização de pesquisas e também projetos práticos do curso de Engenharia Elétrica. Uma das importantes ações descritas no termo é a cessão espaço da geração de energia fotovoltaica, localizado no Parque Ambiental Encantos do Sul, para a realização de TCCs e projetos práticos, bem como a oferta de vagas de estágios para os estudantes.

“A pesquisa é o ponto alto do convênio. Essa parceria engrandece muito o nosso curso e nos permite aliar a teoria e a prática. Ainda temos muito trabalho pela frente, mas o curso está cada vez mais sólido e estamos sempre buscando mais parcerias. Inclusive, iniciamos contato também com a Universidade de Cambridge”, relata o coordenador do curso de Engenharia Elétrica da Unisul, Francisco Duarte de Oliveira.

Os trabalhos idealizados por professores e alunos já estão em desenvolvimento e vão desde planos para manutenção e ampliação da área até projetos de eficiência energética dos prédios e da área do Parque Ambiental. Os trabalhos contam com a orientação do egresso do curso e funcionário da Engie, o engenheiro Luís Fernando Modesto de Oliveira, e do professor Jorge Alberto Lewis Esswien Jr.

Os projetos realizados na AJL também contam com a supervisão do coordenador do curso, do presidente da AJL, Valdeci Algayer, e com o apoio do engenheiro Jones Poffo, da P3 Soluções em Engenharia Elétrica.

Quatro estudantes da Unisul já estão realizando estágios na AJL e colocando em prática tudo o que aprendem em sala de aula. “Estamos muito felizes com o curso e tenho certeza que essa alegria é partilhada também pelos nossos alunos. Temos muito trabalho ainda, mas a expectativa é que a parceria cresça ainda mais no futuro”, finaliza Francisco.

COMPARTILHAR