Você range os dentes? A Odontologia tem a solução

O bruxismo acomete no mundo cerca de 30% da população e no Brasil, esse número corresponde a 40%, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS). Embora as causas ainda não sejam completamente esclarecidas, sabe-se que o diagnóstico requer atenção e experiência profissional. E justamente por isso, o curso de Odontologia investe na qualificação por meio de experiências práticas e realiza o Bruxismo em vigília: você sabe o que é? – de 06 a 10/05, com uma série de atividades em Palhoça e Florianópolis.

Bruxismo

O bruxismo caracteriza-se como desordem funcional pelo ato de ranger os dentes durante o sono. Essa pressão além de desgastar e amolecer os dentes pode causar problemas na gengiva, articulações e ossos.

Embora as causas do bruxismo ainda não estejam completamente esclarecidas, os especialistas relacionam essa disfunção a questões genéticas, ansiedade ou problemas físicos. Entre os mais atingidos estão principalmente as mulheres e ocorre com muita frequência também em crianças e adolescentes.

Programação – Bruxismo em vigília: você sabe o que é?

A atividade é organizada especialmente aos estudantes do curso de odontologia, campus Grande Florianópolis, com aulas e treinamentos, momentos educativos em escolas com ações de conscientização e panfletagem nos sinais sob a supervisão da Guarda Municipal. As inscrições podem ser realizadas no Centro Acadêmico de Odontologia, unidade Pedra Branca.

Dias 6 e 7/5/2019 | Treinamento e calibração dos alunos sobre o BV e divisão das equipes.
Responsáveis: Roberto Garanhani, professor e professores alocados no dia. Local: Escolas de Florianópolis e Palhoça.

Dia 9/5/2019 | Atividades educativas no trânsito com distribuição de flyer, adesivos e banner.
Responsáveis: Roberto Garanhani, professor e professores alocados no dia. Local: Semáforo da av. Hilza Terezinha Pagani.

Dia 10/5/2019 | Atividades educativas no trânsito com distribuição de flyer, adesivos e banner.
Responsáveis: Roberto Garanhani, professor e professores alocados no dia. Local: Semáforo da av. Beira Mar

Dia 10/5/2019 | Avaliação do evento
Local: Acate, Rua Felipe Schmidt

COMPARTILHAR