Atividades do ProFoco deste mês estão voltadas ao cuidado com o aluno

O Programa de Formação Continuada da Unisul – ProFoco, realiza uma série de atividades voltadas ao protagonismo docente para contribuir com a atuação e formação do conhecimento em sala de aula durante todo o ano.

A primeira edição deste ano, começará no dia 15 de fevereiro e acontecerá simultaneamente em todos os campi da Unisul. A grande novidade será a inauguração das salas integradas para os grupos de pesquisa nas Unidades Pedra Branca e Trajano, para melhor atender os cursos e pesquisadores da Universidade.

Em 2017, o ProFoco remodelou o projeto para ampliar as possibilidades de atuação, promovendo a aproximação do aluno e professor. “O Programa é um movimento constante da Unisul. E a partir das atualizações propostas, neste ano, aplicaremos nas atividades para qualificar o objetivo e implantar essas novas perspectivas na formação docente no ensino superior sob os aspectos pedagógicos, relacionamento e convivência, educacional e etc., reunindo todos os elementos que compõe a educação superior, porque gera muitas possibilidades de atuação”, destaca Roberto Iunskovski, Gestor de Ensino, da Pesquisa, Pós-Graduação, Extensão e Inovação (Pró-EPPxI).

Serão palestras, mesas-redondas, oficinas, colóquios e seminários sobre os mais variados temas para efetivar os compromissos da Universidade com a comunidade regional, nacional e mundial, que visam a constante atualização do docente para aplicar as diversas metodologias que garantem o sucesso no processo de ensino-aprendizagem.

A atividade de abertura abordará o perfil do estudante universitário, do planejamento ao uso pedagógico das tecnologias educacionais e metodologias na avaliação do ensino superior, com as professoras e mestres Marilene Mendes CAscaes da Rosa e Rosinar Ramos da Mota. As inscrições são feitas no Minha Unisul.

Confira a programação completa: