Atleta do Complexo Aquático é campeão do Brasileiro Interfederativo

O atleta do Complexo Aquático da Unisul, Vinicius Cruz, foi campeão dos 50m livres, enquanto representava a Seleção infantil de Santa Catarina, no Campeonato Brasileiro Interfederativo de Natação, em Mococa/SP.

O campeão Vinicius Cruz conta que a medalha nos 50m foi uma surpresa, por não ser o seu foco de treinamento, “Na verdade o 50 livre não é minha especialidade, mas fiquei muito contente por ter sido o melhor nesta prova”. Matheus treina para as de 100m e 200m.

A competição não é a principal do semestre para o Vinícius, ela serviu como preparação para o Brasileiro de Verão em novembro, “Estou treinando para me classificar entre os melhores do país e nesta competição consegui fazer o que eu queria. Foi um resultado expressivo para a época”, fala o atleta, orgulhoso com o resultado.

O treinador do nadador, antes mesmo dele entrar para a equipe da Unisul, o professor Carlos Camargo conta que este processo faz parte do desenvolvimento do Vinicius como atleta, “Ainda não consigo defini-lo como um atleta completo, mas como um atleta em formação, que ainda precisa se desenvolver maturacionalmente e psicologicamente para alcançar os objetivos que ele mesmo traçou quando convidado a entrar na equipe de natação. Dedicado e confiante, ele treina com determinação e a alegria que a idade permite. Esta conquista é apenas mais um passo no amadurecimento dele como atleta”, destaca Carlão.

COMPARTILHAR