Atleta do Projeto Atletismo na Unisul é campeã brasileira nos 400m

A jovem atleta Karolina Teixeira Bernardes, de 17 anos, foi recordista catarinense e conquistou o primeiro lugar nos Jogos Escolares Brasileiros na prova de 400 metros rasos. A atleta iniciou no esporte aos 12 anos de idade, no Projeto Atletismo na Unisul, que é uma parceria entre a Universidade e a Fundação Municipal de Esportes.

Treinando seis vezes por semana há cinco anos, Karolina conta que todo o apoio recebido durante este período foi essencial para que conquistasse a medalha de ouro. “É muito importante que a Unisul apoie a pista de atletismo, a estrutura. A Fundação Municipal de Esportes também ajuda muito com o bolsa atleta”, comenta. Hoje ela também faz parte da Associação Desportiva Recreativa de Atletismo.

Para o professor da Unisul e técnico de Karolina, Marcos Paulo Huber, o resultado positivo já era esperado, mas a quebra do recorde catarinense pela atleta surpreendeu. “Nós já esperávamos um resultado bom, tendo em vista todo o trabalho realizado. Como este evento é organizado pelo Comitê Olímpico Brasileiro, a gente vislumbra um futuro promissor para ela na categoria adulto também”, enaltece o professor.

A próxima competição da atleta é a Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc). Com a conquista, Karolina é a melhor do Brasil nesta prova (na categoria de base), se configura como a primeira no ranking catarinense sub-18 e a quarta do Brasil na categoria sub-18. “A ficha não caiu ainda. Eu realmente não esperava, mas fiquei muito feliz”, finaliza.

Projeto Atletismo na Unisul

O projeto de extensão desenvolvido na Unisul conta com a parceria da Prefeitura Municipal de Tubarão, por meio da Fundação Municipal de Esportes. Tem como objetivo promover o esporte para qualquer pessoa que tenha interesse em participar, seja da comunidade interna (Unisul e Colégio Dehon) ou da comunidade externa (moradores de Tubarão e outras cidades).

COMPARTILHAR