Educação Física: aula inaugural conta trajetória de professor

Na noite de ontem (6), o curso de Educação Física da Unisul, Campus Tubarão, reuniu calouros, veteranos e professores para uma aula inaugural. O professor do curso, Marcos Paulo Huber foi o convidado para dar uma palestra motivacional para os estudantes. Com o tema “O treinador e os dez fatores de sucesso no esporte de rendimentos”, o docente mostrou sua trajetória de vida pessoal e profissional. Cerca de 400 pessoas participaram do evento.

Segundo Marcos, a palestra teve o objetivo de inspirar os alunos. “Mostramos os motivos da escolha da profissão, os resultados que obtivemos com o atletismo nas últimas competições e também a importância das virtudes na profissão”, comenta.

Professores como exemplo

A expectativa da coordenação do curso de Educação Física é que, a cada semestre, um professor realize a aula inaugural. Assim, os alunos conhecerão mais o docente que estará com eles durante o semestre. “Desta forma conseguimos valorizar o profissional da nossa Universidade e os alunos podem conhecer a trajetória do professor, tanto as vitórias quanto as derrotas. Aproveitamos o evento também para apresentar o nosso corpo de professores para os calouros”, comenta Luciane Lara Acco, coordenadora dos cursos de Educação Física da Unisul.

A estudante do 4º semestre, Gabrieli Elilrio Roque, gostou da iniciativa do curso de trazer os professores como palestrantes. “Nós conseguimos conhecer mais a fundo nossos professores. O Marcos começou do nada e está crescendo cada vez mais. Ele vem conquistando muitas coisas com o atletismo”, afirma.

A noite também contou com a participação do Grupo de Dança Atos, formado por alunos do próprio curso. Desde 2017 a equipe já participou de diversos eventos e está com inscrições abertas para receber novos membros.

Saiba mais sobre o curso de Ed. Física Bacharelado clicando aqui

Saiba mais sobre o curso de Ed. Física Licenciatura clicando aqui