Aula magna contará com participação de pesquisadora da USP em Tubarão

A aula magna dos cursos de história e geografia contará com a presença da pesquisadora da USP, Verônica Wesolowski. A palestra Bioarqueologia e Contextos Funerários: do Cemitério ao Museu, acontecerá no dia 15 de agosto às 19h30min, no Salão Nobre em Tubarão. O evento é gratuito e aberto para a comunidade.

Verônica é especialista em Bioarqueologia e Arqueologia Pré-Histórica Brasileira, com ênfase em Paleopatologia, Paleopidemiologia e Arqueologia Funerária, e é, uma importante pesquisadora de material de Bioarqueologia de sambaquis no Brasil. No decorrer da próxima semana,  ela estará pesquisando na Unisul, e também irá estudar os remanescentes ósseos do sítio Cabeçuda 01 em Laguna.

Você sabia?

A área de estudos bioantropológicos, ou mais especificamente, antropologia biológica, trata de estudar a evolução, o surgimento, e diversidade biocultural humana, tanto em dimensões históricas quanto geográficas, de forma a também analisar o contexto social e cultural dos antigos fósseis humanos.

Se interessou? Conheça quais os temas serão debatidos na palestra que acontece na Unisul na próxima semana:

  • Estudos dos remanescentes esqueletais humanos encontrados em sítios arqueológicos pré-coloniais brasileiros, com ênfase para os sambaquis.
  • Discussões sobre teorias, métodos de campo, análises e de curadoria.

A Aula magna tem o apoio do Grupep-Arqueologia (Grupo de Pesquisa em Educação Patrimonial e Arqueologia)

COMPARTILHAR