Aula Magna das Licenciaturas aborda as mudanças curriculares

A Aula Magna dos cursos de Licenciaturas da Unisul, do semestre 2020-B, ocorre nesta terça-feira, dia 8 de setembro, às 19h30, de forma on line, pela plataforma Zoom. O encontro contará com a participação do professor convidado, Dr. Jeferson Dantas, da UFSC – Universidade do Sul de Santa Catarina.

O tema da Aula Magna será Os desafios da docência numa conjuntura de mudanças curriculares. A aula pode ser assistida por quem tiver interesse no tema, basta acessar o link do Zoom: https://animaeducacao.zoom.us/j/96793398157

Sobre o professor Dr. Jeferson Dantas

Bacharel Licenciado em História (1998), Mestre em Educação (2002) e Doutor em Educação (2012) pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Professor no Departamento de Estudos Especializados em Educação do Centro de Ciências da Educação da UFSC e Professor Colaborador no Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE/CED/UFSC). Tem experiência na área de Educação, com ênfase nos seguintes temas: currículo escolar, políticas públicas educacionais, juventude e ensino médio, processos desiguais de escolarização, mídia hegemônica e educação. Pesquisador e membro do Grupo de Estudos sobre Política Educacional e Trabalho (GEPETO) e do Observatório de Ética Jornalística (objETHOS), vinculado ao Departamento de Jornalismo da UFSC e ao Programa de Pós-Graduação em Jornalismo (POSJOR). Além disso, é ensaísta, escritor, letrista e compositor. Eventualmente, escreve para jornais e suplementos culturais de Santa Catarina.