Aulão Acafe acontece neste sábado (17)

Organizado pelo Colégio Dehon, no próximo sábado (17) acontece o Aulão Acafe, no Cine Show, localizado no Farol Shopping. Entre às 8h e 12h30min, professores irão revisar os principais conteúdos programáticos para a prova da Acafe, que será realizada no dia 18 de novembro.

O Aulão Acafe promove ações temáticas para incentivar os estudantes do terceiro ano que realizam a prova neste mês. O tema escolhido foi baseado em histórias infantis.

Assim, para que os estudantes possam entrar no clima de descontração em véspera de prova, os professores irão se fantasiar de personagens de contos infantis, como, Branca de Neve, Aladdim, Toy Story, Sítio do Pica-Pau Amarelo, entre outros. O Aulão tem como objetivo relembrar os principais assuntos que podem aparecer no exame da Acafe.

Para a diretora adjunta do Colégio Dehon, Geruza Umbelina Goulart de Souza, o Aulão é muito importante para que os estudantes possam repensar nos principais temas que foram estudados durante o ano eletivo, e assim motivá-los ainda mais durante a avaliação. “Muitas vezes os alunos têm medo de não conseguirem acertar as questões e acabam ficando nervosos, com as pressões causadas pela prova. Nosso intuito é fazer com que eles possam relaxar e manter a cabeça tranquila, através das edições especiais que realizamos anualmente, como a caracterização dos professores em contos infantis desde ano”, afirma.

Ingressos

Os ingressos do Aulão Acafe podem ser adquiridos na Secretaria do Colégio Dehon e na Secretaria do Pré-vestibular no valor de R$ 10,00. Podem participar estudantes de escolas particulares e públicas. Entretanto, há um limite de 250 vagas para participar da iniciativa promovida pelo Colégio Dehon.

A Acafe

Reunindo um total de 16 instituições de ensino superior, há 44 anos a Associação Catarinense das Fundações Educacionais (Acafe), possui o intuito de desenvolver a educação superior do estado de Santa Catarina.