Direito promove balcão da cidadania durante o congresso na unidade Pedra Branca

O Balcão da Cidadania atendeu especialmente a comunidade e prestou uma série de orientações nas diversas áreas da saúde e do Núcleo de Prática Jurídica da Unisul, o NPJ. A atividade foi uma das ações durante o III Congresso de Direito da Unisul, na Unidade Pedra Branca e que proporcionou uma programação diversificada com painéis, palestras, exposições entre outras ações, dessa quinta-feira.

O suicídio foi abordado pelo curso de Enfermagem, que dedica as práticas ao cuidado integral do ser humano. Este tema muito importante precisa ser debatido e de conhecimento da população.  As principais orientações sobre o assunto trataram do crescente número dos casos nos últimos tempos, principalmente entre jovens e adolescentes, e da atenção aos primeiros sinais de que algo não está bem e pode levar ao ato.

Já o curso de Fisioterapia falou sobre a saúde da mulher, principalmente sobre atividades desempenhadas durante o estágio em hospitais e na Clínica Escola. Além de orientações com práticas que podem ajudar no pré-parto, no parto e no pós-parto. Também trataram da incontinência urinária, de como trabalhar a musculatura para fortalecimento da região pélvica.

A importância da higiene oral foi o destaque do curso de Odontologia com instruções de dieta para a saúde da população, prevenção de doenças, como fazer a correta escovação e sobre o uso do fio dental, sendo que esses atendimentos também são realizados dentro da Clínica Escola do curso.

O NPJ apresentou as áreas do Direito em que atuam e prestaram orientações para a comunidade aos interessados.

Unisul está entre as melhores do país

A nota máxima, concedida por meio da Portaria 197, publicada no Diário Oficial da União,  no dia 07 de março de 2018, coloca a Unisul entre as melhores Instituições de Ensino Superior de Santa Catarina e do País, legitima a qualidade dos seus cursos, projetos e serviços ao ser reconhecida como instituição comunitária, que zela constantemente pela comunidade interna e externa, cumprindo seu papel como universidade. Essa forte influência está presente no ambiente acadêmico e na formação dos profissionais, qualificados e conscientes.

Para saber mais sobre os cursos da Unisul

Todas as informações sobre os cursos estão disponíveis no portal Unisul ou com a central de relacionamento pelo 0800 970 7000 ou (48) 3279 1000 para ligações de celular.