A Banda Marcial Colégio Dehon-Unisul fica em segundo lugar no campeonato Estadual de Bandas e Fanfarras de Santa Catarina

A Banda Marcial Colégio Dehon-Unisul ficou em segundo lugar no XII Campeonato Estadual de Bandas e Fanfarras de Santa Catarina, já o Corpo Coreográfico, administrado pela coreógrafa Sônia Severo, que acompanha a banda ficou em primeiro lugar na sua apresentação. O evento aconteceu entre os dias 18 e 19 de novembro, na cidade de Presidente Getúlio, contou com a participação de 40 bandas e fanfarras. O encontro é realizado pela Prefeitura de Presidente Getúlio, com apoio da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte e a Associação de Bandas e Fanfarras do Vale do Itajaí (Abafavi).

A Banda Marcial Colégio Dehon-Unisul que é coordenada pelo professor/maestro Jefferson Pinter, participou de 4 modalidades no campeonato, sendo que ficou em segundo lugar no Corpo musical categoria sênior, em primeiro na baliza categoria sênior, primeiro no Corpo coreografia categoria Sênior e também ficou em primeiro na modalidade Bandeiras (guarda nacional) categoria Sênior. “Foi um momento ímpar.  Este vice-campeonato estadual teve um valor imensurável para os componentes da Banda. A 18 anos não íamos em um campeonato estadual e há 12 anos não íamos em qualquer outro campeonato ou concurso de bandas. Este, marcou nossa volta à elite da música instrumental Catarinense”. E, diga-se de passagem, voltamos em grande estilo, completa o maestro.

O maestro conta ainda que a Banda foi ovacionada ao término da apresentação. “Foi muita emoção. Todos saíram com a sensação de dever cumprido, coma sensação de termos feito nossa parte com muita técnica e muita paixão. E é justamente essa “paixão” que nos diferencia dos demais”.

Jefferson destaca o apoio da Associação de Pais e Amigos da Banda Dehon (APABANDE). “Eles foram perfeitos e estavam nos ajudando do início ao fim desta jornada. Agradecemos  ao colégio (direção) em nome do professor José Antônio Matiolla pelo apoio incondicional e a secretaria de educação, através do seu secretário Mário Cezar Cardoso que intercedeu junto ao nosso excelentíssimo prefeito Joares Carlos Ponticelli, que nos apoiaram também nessa jornada vitoriosa”.

COMPARTILHAR