Biblioteca da Unisul recebe mais de 500 obras em francês

A biblioteca fez uma parceria com a Associação dos Professores de Francês que prevê ampliação do acervo

A Associação dos Professores de Francês de Santa Catarina fez a doação de 532 exemplares de obras em língua francesa para as bibliotecas da Unisul. Atualmente, o acervo está fisicamente disposto na biblioteca da Unidade Dib Mussi, mas atenderá a toda comunidade acadêmica por meio do empréstimo entre bibliotecas da Unisul.

A equipe da biblioteca da Grande Florianópolis coordenou os processos de seleção, higienização, catalogação, classificação, indexação, preparo físico das obras. A bibliotecária Carolini da Rocha, responsável pelo setor Tratamento da Informação, explica que a maior parte dos materiais doados são de literatura e filosofia francesa de renomados autores, tais como, Honoré de Balzac, Roland Barthes, Chateaubriand, Flaubert, Victor Hugo, Molière, Rousseau, Jean-Jacques, Saint-Exupéry, Sartre, Stendhal, entre outros. “Estas obras enriquecem culturalmente o acervo das Bibliotecas da Unisul”, diz Carolini da Rocha

O material pode ser pesquisado por meio da base de dados da Biblioteca Universitária: http://pergamum.unisul.br/pergamum/biblioteca/index.php.

A coordenadora das bibliotecas do Campus Grande Florianópolis e Unisul Virtual, Luciana Mara Silva considera estas aquisições um importante implemento para a Universidade, visto a demanda interna dos cursos do Programa de Línguas e o eixo comunitário que a Unisul atende. “Essa parceria estabelece, ainda, um convênio com os professores associados, para que os mesmos possam usufruir desse acervo específico, agora sob responsabilidade da Unisul”, afirma Luciana.