Bookcrossing tem ponto oficial na Biblioteca da Unidade Pedra Branca

A Biblioteca Universitária da Unidade Pedra Branca, a partir de segunda-feira (13), se torna ponto oficial do Bookcrossing. O projeto internacional que estimula o compartilhamento livros é conhecido pela prática da doação responsável.

Esta campanha roda o mundo todo e conta com diversos pontos espalhados para partilha de livros em pontos públicos e lidos pelo maior número possível de pessoas. O projeto foi idealizado e implantado em parceria com a Biblioteca, Editora Unisul e Macen.

Embora o ponto oficial seja na Unidade Pedra Branca, os interessados em adquirir ou doar exemplares, seja da Grande Fpolis, Tubarão ou nas cidades dos polos de apoio presencial da Unisul, podem aderir e solicitar através das Bibliotecas dos Campi e Unidades. Basta acessar o site Bookcrossing.

A Biblioteca sendo um ponto de Bookscrossing,  se responsabiliza em manter os livros registrados, organizados e prontos para adoção por leitores que queiram aderir a ideia de compartilhar a leitura com o mundo.

Arrume a mala e faça o check in na bibioteca! Ler é viajar na imaginação!

Pontos de Bookcrossing no Brasil

Os pontos de Bookscrossing são espaços abertos ao público, como cafés, lojas, restaurantes, bibliotecas etc., escolhidos pelos usuários do movimento para libertarem livros com a autorização do estabelecimento. Estes locais possuem uma prateleira ou uma estante especialmente para o Bookscrossing e se encontram identificados com cartazes e adesivos.

São lugares mais seguros para os livros, já que funcionários e pessoas que circulam por ali tem familiaridade com o movimento e os exemplares não correm o risco de se perder ou ficarem guardados.

O primeiro Ponto de BookCrossing no Brasil foi criado em São Paulo, em outubro de 2007. De lá para cá, surgiram outros espaços em diversos Estados do Brasil.

COMPARTILHAR