Biblioteca Universitária recebe doações de livros para a SLBU

A tradicional Semana do Livro e da Biblioteca da Unisul (SLBU) que acontece entre os dias 23 a 29 de outubro nos campi, unidades e polos da Universidade, tem como objetivo promover a prática da leitura por meio de ações que envolvem os cursos presenciais e a distância.

Diversas atividades são realizadas prol da Semana, como a Campanha de Doação de Livros e o Sorteio Literário, que na última edição, contemplou também, os polos de apoio presencial. A novidade deste ano, é a contribuição dos alunos da UnisulVirtual para colaborar com as doações para a SLBU.

A Unisul conta com a solidariedade de alunos e colaboradores para a Campanha de Doação de livros que começará a partir do dia 26/08 e encerrará em 21/10. Os estudantes da UnisulVirtual com interesse participar da Campanha, poderão deixar os livros nas bibliotecas do polo presencial mais próximo. De acordo com bibliotecária de referência, Alessandra Pires, o prazo estendido para doação é para engajar a participação de todos. “Esse será o primeiro ano que estenderemos a campanha de arrecadação de livros doados para os Polos. Esperamos que os alunos se sintam motivados para esta gratificante experiência, pois o objetivo é compartilhar, trocar leituras com a comunidade”, comemora.

O sorteio literário da edição passada que foi um sucesso, envolveu também, os polos da UV e neste ano, a BU separará um livro para cada polo. O sorteio será no dia 28/10, durante a avaliação presencial. “Essa é uma forma que a Biblioteca encontrou, em parceria com a Gerência de Polos, para garantir a interação com os estudantes do EaD que não podem estar presentes nos campi durante a SLBU”, explica Alessandra.

Estimule o hábito da leitura! Doe livros na biblioteca do polo e participe dessa campanha!