Biblioteca Universitária oferece recursos digitais e capacitações

A Biblioteca Universitária (BU) é um dos ambientes mais frequentados pelos estudantes durante toda a vivência acadêmica e dispõe de um acervo diversificado, além de recursos digitais e ainda, realiza capacitações e orientações.

Todos os serviços são gratuitos para proporcionar novos conhecimentos, fundamentais ao processo de aprendizagem em permanente sintonia com os avanços da ciência e tecnologia.

Recursos digitais

Conheça a BU
Portal de Periódicos Capes
Elaboração de citações e referências
Noções de Word pra trabalhos acadêmicos

Capacitações

Visita orientada: orientação para consulta no acervo da BU e explanação dos serviços oferecidos (recomendado para as primeiras fases);
Apresentação gráfica dos Trabalhos Acadêmicos: orientação para o uso das normas da ABNT e Vancouver;
Fontes de informação: treinamento no uso das Bases de dados assinadas e de livre acesso;
Gerenciadores de referências: uso dos softwares Zotero e Mendeley.

Campus Grande Florianópolis e UnisulVirtual

Ana Cláudia P. Pizzorno – ana.pizzorno@unisul.br – 3279-1074
Alessandra Pires – alessandra.pires@unisul.br –  3279-0935
Tatyane Barbosa – tatyane.barbosa@unisul.br – 3279-1931 (Unidades Trajano e Dib Mussi)