Bolsas do Artigo 170/Uniedu – inscrições abertas até 09/08

As inscrições para as bolsas de estudo e pesquisa do Artigo 170/Uniedu para o segundo semestre do ano já estão abertas e vão até o dia 9 de agosto. O estudante deverá preencher o formulário de inscrição referente à bolsa de estudos ou bolsa de pesquisa no Portal Minha Unisul. Além dos estudantes da modalidade presencial, poderão se inscrever os da modalidade a distância que residem em Santa Catarina.

Além do Minha Unisul, o estudante também deve realizar obrigatoriamente o seu cadastro no Programa de Bolsas Universitárias de Santa Catarina (Uniedu), da Secretaria de Estado da Educação, também até o dia 9 de agosto. O cadastro está disponível no site do Uniedu. Todos os estudantes que se cadastraram no Uniedu nos semestres anteriores, contemplados ou não com bolsas de estudo e pesquisa, também deverão cadastrar-se novamente no Uniedu, para candidatarem-se às bolsas de estudo e pesquisa em 2019/2.

O cadastro é indispensável para que o aluno faça a solicitação de bolsa de estudo ou pesquisa. O Uniedu foi criado com o objetivo de dar unidade institucional a todos os programas de bolsas desenvolvidos pela Secretaria de Estado de Educação.

Os estudantes contemplados com a bolsa de estudo e pesquisa terão direito ao recebimento de seis parcelas, desde que mantenham a condição de estudante regularmente matriculado. As bolsas de pesquisa destinam-se a estudantes economicamente carentes, matriculados nos cursos de graduação da Unisul, requeridas mediante apresentação de projeto de pesquisa.

O aluno precisa escolher apenas uma opção, bolsa de estudo ou bolsa de pesquisa. O edital e o cronograma completos para as inscrições do Artigo 170/Uniedu, com todas as informações.

COMPARTILHAR