Centro Acadêmico de Medicina inaugura sala para estudantes do curso

Os estudantes do curso de Medicina encontraram um espaço bem equipado ao retornarem às aulas neste semestre, na Unidade Pedra Branca. A nova sala do Centro Acadêmico de Medicina Professor Murilo Capella (CAMC) dispõe de utensílios para facilitar o dia-a-dia dentro da Universidade e fica no quarto andar do bloco G.

A antiga sala já não comportava mais o volume dos estudantes e por isso, o novo ambiente foi pensado para comportar a todos, relata Dhara Santin, presidente do CAMC. “O ambiente vem para substituir a antiga sala, menor, que por demanda do número de estudantes, teve que ser deixada de lado, em troca da nova, maior.  E todos estão felizes com a mudança, enxergam no local algo que lhes será bem útil pois além de facilitar, possibilitará o descanso entre uma aula e outra. O longo tempo desde a concepção até a finalização do plano, que começou a ser discutido no ano passado com a coordenação. Por isso a alegria em ver o trabalho finalizado e funcionando como o imaginado”.

Além da sala, o CAMC lançou o Projeto Honesto, uma iniciativa que torna o espaço autossustentável e que vai se manter por meio de contribuições dos estudantes, como por exemplo, uma xícara de café ou fotocópia, ou seja, sempre ativa e pronta aos estudantes. Este espaço resultou da parceria entre o Campus Grande Florianópolis – que cedeu o espaço físico e as cadeiras – e o Centro Acadêmico que adquiriu os equipamentos e utensílios.