Campanha nas escolas estimula a leitura

Não é novidade que o hábito da leitura se estimulado desde a infância, gera uma série de benefícios, principalmente à capacidade cognitiva, capaz de definir na formação intelectual e emocional.

Engajada em promover o costume desde os primeiros anos de vida, a Universidade lançou a Campanha de Doação de Livros Infantis, com ações durante todo o mês de setembro e pontos de coleta nos Campi: Pedra Branca, Tubarão e UnisulVirtual.

Os livros arrecadados na unidade Pedra Branca, serão doados para duas escolas no município de Palhoça: Escola de Educação Básica Professora Claudete Maria Hoffmann Domingos e Caic Profº Febrônio Tancredo Oliveira.

Na cidade de Tubarão, a doação é realizada a partir da parceria entre UnisulVirtual e o curso de Pedagogia. As entregas serão nas escolas onde os alunos do Curso fazem estagio. Os locais de arrecadamento são: SAIAC e biblioteca.

As doações poderão ser feitas até o dia 30/9 na Biblioteca, no SAIAC e no Campus virtual. “Ler desde a infância é questão de alfabetização, a criança vai ter contato com isso e vai ser instigada a ler. Estimular a leitura desde a infância é uma responsabilidade social”, afirma Michele Foggeatto Puel, professora tutora do polo Grande Florianópolis.

Participe da Campanha!